Direção

Ano do Senhor de 2014:

- Ano escolar de número 62 do Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre!

- Ano que começa embalado pelas boas vivências de 2013: ações de solidariedade; celebrações; Certificado de Responsabilidade Social, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul; encontros VOCVIDA; estudo sério e comprometido; feiras; grupos da AJS; Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, no Rio de Janeiro; olimpíadas, especialmente a 40ª OLIMBOSCO; palestras; projetos; saídas de estudo; Semana Vocacional Salesiana, como os Noviços Salesianos; e, especialmente, o primeiro lugar na categoria Práticas Eco-Responsáveis do 8º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS, com o projeto “Pensando verde – Sustentabilidade na sala de aula e ambiente familiar, porque reciclar é preciso”!

- Ano em que toda a Rede Salesiana de Escolas oferecerá, pioneiramente, todo o material didático, próprio e exclusivo, 100% digital para as turmas dos 6º anos do Ensino Fundamental e dos 1º anos do Ensino Médio!

- Ano em que o P. Pascual Chávez, nono sucessor de Dom Bosco, convida toda a Família Salesiana, neste terceiro ano da preparação ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco (2015), a aproximar-se da experiência espiritual de Dom Bosco, para caminhar na santidade!

- Ano em que a Igreja no Brasil se preparará para a Páscoa do Senhor Jesus vivenciando a Campanha da Fraternidade sobre o tráfico humano!

- Ano em que a Congregação Salesiana escolherá o 10º sucessor de Dom Bosco, no seu 27º Capítulo Geral, em Roma!

Ano do Senhor de 2014:

- Ano em que educandos e educadores do Colégio Salesiano Dom Bosco vão fazer – em um ambiente que promove uma educação de excelência através de uma educação integradora, construtiva e solidária – uma ESCOLHA QUE GERA CONQUISTAS!

P. Gilson Marcos da Silva, SDB

Diretor