Direção


Há um pequeno poema de que gosto muito:


“O tempo é o expresso da pressa.

Saiu de algum lugar no passado e nunca mais parou.

Hoje, passa pela estação do presente e segue avante para a estação do futuro.

Não envelhece, não se cansa, não se atrasa, não espera por ninguém.

Atrás de si ficam as faces da vida, os anos e as marcas da história.

Paz e guerra.

Progresso e decadência.

Infância e adolescência, puberdade e juventude, maturidade e decrepitude.

O futuro chega e se faz presente.

O presente envelhece e se torna passado.

E o tempo prossegue, seguro, com destino certo para outro futuro!”


A desconhecida autoria do texto não diminui a sua simplicidade nem a sua profundidade, e nos serve de constante lembrete de como estamos usando/aproveitando nosso tempo!


Dom Bosco, o “Pai e Mestre da juventude”, nos seus poucos mais de 72 anos de vida, usou seu tempo para educar milhares de jovens, escrever dezenas de livros, celebrar diariamente os sacramentos da fé cristã, dar início a um vasto movimento e a uma numerosa Família de amor e dedicação à juventude: “Até meu último suspiro será usado para fazer o bem, especialmente à juventude”, afirmou com convicção! No último 16 de agosto começamos a celebrar os 200 anos do seu nascimento (1815) na esperança de desenvolver sempre mais nossa “paixão pela Vida e pelo Senhor da Vida”!

 

O fato de já ter estarmos vivenciando o último trimestre escolar deste ano nos alerta que o percurso de formação escolar seguido por nosso Colégio Salesiano Dom Bosco – visando orientar toda a comunidade escolar para que faça a síntese entre cultura, fé e vida – começa a caminhar para seu fim! Como a escola segue um claro projeto educativo que não se limita à aprendizagem de necessários conhecimentos, mas é capaz de suscitar e orientar às energias melhores dos estudantes para a busca da verdade e do sentido da existência, bem como para a construção positiva de si e da vida, no horizonte de uma formação integral, ainda há para “recuperar o tempo perdido”, ainda há tempo para fazer – em um ambiente que promove uma educação de excelência através de uma educação integradora, construtiva e solidária – uma ESCOLHA QUE GERA CONQUISTAS!


P. Gilson Marcos da Silva, SDB

Diretor

 

 

Vídeo Institucional

Colégio Dom Bosco - Vídeo Institucional 2012/2013
D S T Q Q S S
01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31